Após uma longa disputa judicial entre a gigante mexicana Televisa e a empresa Chespirito, detentora dos direitos autorais de "Chaves" e "Chapolin", o impasse sobre a exibição dos icônicos seriados parece finalmente ter chegado ao fim.
Emissoras ao redor do mundo, incluindo o Brasil, devem retomar a transmissão das produções criadas por Roberto Bolaños, o eterno intérprete de Chaves.
A primeira emissora a confirmar o retorno dos episódios é a norte-americana UniMás, que anunciou em suas redes sociais a reestreia para o dia 23 de setembro, no caso de "Chaves", e 24 de setembro para "Chapolin". Além da transmissão tradicional, os seriados também estarão disponíveis na plataforma de streaming VIX, permitindo que novos e antigos fãs possam reviver as aventuras.
No Brasil, o SBT, que por muitos anos foi a casa dos seriados, é o principal candidato a adquirir os direitos de transmissão na TV aberta e na plataforma de streaming +SBT. Antes da interrupção global, as produções eram transmitidas tanto pelo canal de Silvio Santos quanto pelo Multishow, da Globo. "Chaves", inclusive, foi disponibilizado por um longo período no catálogo da Netflix.
Nas redes sociais, a pressão dos fãs não poderia ser maior. Muitos exigem o retorno imediato das atrações à grade do SBT, sugerindo que os programas sejam exibidos no horário das 13h30 às 14h30, entre o telejornal "Chega Mais Notícias" e as tradicionais novelas mexicanas. Atualmente, a emissora tem registrado entre 2 e 4 pontos de audiência nessa faixa, com a exibição de reprises de "Carinha de Anjo" e "Quando me Apaixono".
Agora, resta aguardar as negociações entre as empresas para que os dois clássicos voltem a alegrar o público brasileiro.
Por @WagnerSchulz | Foto: Reprodução
Mín. 20° Máx. 28°